Agendas 2019 ainda disponíveis no CRESS/DF
31 de janeiro de 2019
Atenção, categoria! Mudanças na programação!
13 de maio de 2019

O Conselho Regional de Serviço Social 8ª Região – CRESS/DF lança a programação da Semana do/a Assistente Social de 2019 que ocorrerá entre os dias 13 e 17 de maio. Serão várias atividades em diversos espaços distribuídos pelos Distrito Federal.

Já na segunda-feira, a abertura será com uma sessão solene no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal a partir das 10h. Neste mesmo dia ainda haverá uma mesa sobre “Opressão, Gênero, Raça e Serviço Social” na Universidade de Brasília.

No dia 14 de maio, terça-feira, as atividades se distribuem entre o Museu Nacional da República e a Faculdade Projeção de Sobradinho e discutirão a atuação profissional no espaço sociojurídico; e questão de raça e cortes nos investimentos públicos, respectivamente.

No dia em que se celebra o profissional de Serviço Social, 15 de maio, ocorrerá o Fórum Distrital de Estágio no Auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) às 14h. Mais tarde, o evento na UNIP contará com o Lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra Mulher além da mesa “Direitos Humanos e violência contra mulher”. Nesse dia, ainda no Projeção Guará a atividade que trata sobre questão de raça e costes no investimentos públicos se repete.

Na quinta-feira, dia 16 de maio, serão realizados micursos na UNIP relacionados a temáticas e elaboração de relatórios, laudos e pareceres; e a importância da pesquisa para formação profissioanl. À noite, o Projeção Ceilândia promoverá o debate sobre “Racismo, Interdisciplinariedade e Atuação Profissional”.

Para finalizar a semana, dia 17 de maio terá uma mesa sobre “Saúde Mental, deficiência e cuidados: os desafios às redes e às famílias” no IESB pela manhã e à tarde no Auditório Ulysses Guimarães da Câmara Federal umsa sessão solene em homenagem aos Assistente Sociais e a conferência “Contrareforma da Seguridade Social e mudanças nos modelos de gestão” com a Profs. Maria Inês Bravo e Lucia Lopes.

A programação completa pode ser conferida aqui:  panfleto_ass-social_prog (2)