No dia 25/10 ocorrerá a 2° Assembleia Ordinária do ano 2018

O Conselho Regional de Serviço Social 8° Região – CRESS/DF lança nota sobre conjuntura atual e reforça o posicionamento do conjunto em defesa dos princípios éticos e dos valores democráticos. A nota redigida pelo Regional foi fruto do trabalho iniciado na Roda de Conversa Políticas Sociais, Direitos Sociais e Democracia, mediada pela Conselheira Fabricia da Hora Pereira no dia 19. O documento busca não somente referendar um posicionamento histórico da profissão, mas também demarcar espaço em aberto, fortalecendo a entidade representativa dos/as Assistentes Sociais do Distrito Federal.

A nota conclama a categoria a lutar e resistir frente ao cenário de avanço do conservadorismo, graves violações de direitos humanos e cerceamento de liberdades democráticas em evidência no processo eleitoral em curso. Pontua que para além disso que é preciso não perder o horizonte de manutenção das conquistas alcançadas até aqui e construir caminhos para sua ampliação em direção a superação das desigualdades e consumação da justiça social.

Leia e compartilhe a nota!

NOTA DO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 8