“Na luta de classes não há empate: Assistente Social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”
18118722_1032431093523632_7388880415225956242_n(1)
ATENÇÃO!!! Sexta-feira é dia de greve geral em todo o Brasil!
26 de abril de 2017
arte-diaas2017-vs-Final-materia

No momento presente, no cenário mundial e, especialmente, brasileiro, somos testemunhas do avanço de expressões neoconservadoras e reacionárias, que se mesclam e se inter-relacionam com o fascismo e o recrudescimento do preconceito e da intolerância, cujas articulações de forças, resultam na fragilização e extinção dos direitos da classe trabalhadora. O governo ilegítimo de Michel Temer, de forma determinada, constrói o desmonte total e irrestrito das políticas públicas, promovendo a terceirização indiscriminada, a precarização das relações e condições de trabalho, cujo preço é cobrado da classe trabalhadora, sob o argumento da crise financeira que assola a economia brasileira, favorecendo o enriquecimento do grande capital, agravando e aprofundando as desigualdades socioeconômicas.
Imerso nessa conjuntura adversa, por ocasião do dia do Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio, o Conjunto CFESS-CRESS propõe o tema Na luta de classes não há empate: Assistente Social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais, para o debate da Semana do Assistente Social, em 2017, associado à discussão e defesa do projeto ético-político do Serviço Social brasileiro.
Destaque-se que, o momento coincide com a transição em que novas gestões assumem a direção das entidades do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2017-2020, ocasião oportuna para avaliarmos os avanços e conquistas, bem como os limites das atuais gestões e refletirmos sobre o fortalecimento do projeto ético-político da profissão, como desafio para as próximas gestões.
No Distrito Federal, a gestão: Quem quer Conselho, participa – 2014-2017 encerra o mandato, dando lugar à chapa Florescer na Luta, eleita no dia 17 de março e assume a direção do CRESS 8ª Região, no dia 15 de maio de 2017.
Diante disso, o Conselho Regional de Serviço Social 8ª Região, convida os (as) profissionais a participar da Semana do Assistente Social, no Distrito Federal, cujas atividades serão realizadas no período de 15 a 19 de maio de 2017, de forma descentralizada, conforme programação que segue.
Fique atenta (o) ao calendário de atividades! Participe! Seja mais um (a) a fortalecer a luta nossa de cada dia!!!!

QUEM QUER CONSELHO, PARTICIPA!
Gestão 2014-2017

SEMANA DO ASSISTENTE SOCIAL 2017