Assembleia Extraordinária – Recomposição da Gestão Florescer na Luta
5 de outubro de 2018
CRESS/DF organiza primeira Roda de Conversa sobre Políticas Sociais, Direitos Sociais e Democracia

Na última quinta-feira, dia 18, ocorreu a Assembleia Extraordinária convocada pelo Conselho Federal de Serviço Social – CFESS para recompor 11 cargos vacantes na Gestão Florescer na Luta que se encerrará no dia 15 de maio de 2020. A categoria teve oportunidade de compreender o processo de esvaziamento pelo qual passou a Gestão que culminou com a intervenção do CFESS.

As conselheiras Joseane Rotatori Couri e Nazarela Rêgo Guimarães do CFESS presidiram a Assembleia que iniciou com a leitura do edital de convocação, publicado no Diário Oficial da União em 02 de outubro de 2018, e informações sobre o processo eleitoral que seria conduzido. Em seguida, dada a palavra para Conselheira Fabiana Boaventura da atual gestão do CRESS-DF, destacou a importância deste momento e reforçou a necessidade de estruturação do Conselho Regional para um bom atendimento a categoria.

Seguindo para eleição, o processo foi conduzido cargo a cargo. Para a vaga de 1° Secretária, a Assistente Social Aline Alves de Menezes se colocou à disposição da plenária sendo eleita por unanimidade. Aline é formada pela
Universidade Federal da Bahia e atualmente trabalha no Hospital da Criança. Tem participado de ações do Conselho desde o Encontro Descentralizado e entende que a conjuntura atual exige da nossa categoria um posicionamento de participar ativamente no enfrentamento ao desmantelamento do Estado de Direito.

Para o cargo de 2° Secretária, a Assistente Social Fabrícia da Hora Pereira se candidatou. Afirmou que atua na área da Docência e tem vínculo com o Ministério Publico do Distrito Federal. Avalia que a necessidade de união da categoria é urgente para dar andamento a proposta solidez da nossa profissão e solidariedade no compartilhamento de competência para que a caminhada seja mais fácil.  Fabrícia também foi eleita com todos os votos da Assembleia.

Os cargos de suplente em aberto foram eleitos de uma única vez, nesta perspectiva, passam a também compor a Gestão Florescer na Luta até 2020, as profissionais: Marlúcia Ferreira do Carmo (1º Suplente), Tatiane Pereira Da Costa (2° Suplente), Maria Yvelonia dos Santos (3° Suplente), Flavia Rangel Tonassi Martins Sathler (4° Suplente), Jandira Pinheiro Queiroz da Rocha (5° Suplente), Rosângela de Fátima Baía Ferreira (6° Suplente) e Guaia Monteiro Siqueira (7° Suplente). Os cargos de 8° e 9° Suplentes permaneceram em aberto.

Todas tomaram posse no ato da eleição e já compõem ativamente esse processo de fortalecimento do Conselho Regional de Serviço Social 8° Região – CRESS/DF.