CRESS/DF organiza primeira Roda de Conversa sobre Políticas Sociais, Direitos Sociais e Democracia
Gestão Florescer na Luta é recomposta
No dia 25/10 ocorrerá a 2° Assembleia Ordinária do ano 2018

Na última sexta-feira, dia 19, ocorreu a primeira Roda de Conversa intitulada  Políticas Sociais, Direitos Sociais e Democracia mediada pela Conselheira recém empossada Fabricia da Hora Pereira. O evento aconteceu na sede do CRESS/DF à noite, buscando assim contemplar todos os profissionais após o horário de trabalho. Entre os participantes, Assistentes Sociais do DF e em torno promoveram debate sobre a conjuntura atual, estratégias de enfrentamento e encaminhamentos.

É PRECISO RESISTIR E LUTAR

Assistentes Sociais destacaram a importância que uma reflexão nesse sentido se constitui visto a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais e para Governador do Distrito Federal, onde projetos alheios ao formação sócio-histórica do Serviço Social reivindicam hegemonia e o esmagamento de qualquer tipo de oposição ou pensamento contrário. Reforçaram a construção do projeto ético-político da profissão e necessidade de conclamar a categoria a lutar e resistir contra as investidas contra os princípios do nosso Código de Ética em especial aquele que reverencia a liberdade como valor central.

Como encaminhamentos, foi pactuado a realização de novas rodas de conversa na próxima semana, preferencialmente descentralizadas (uma no eixo norte e outra no eixo sul) e a redação de uma nota construída pelo coletivo que representará o posicionamento da categoria de Assistentes Sociais do Distrito Federal neste debate sobre conjuntura.