Cress


Campanha Assistente Social na luta contra o preconceito


Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 10 de outubro de 2006
Campanha Assistente Social na luta contra o preconceito - campanha do Conjunto CFESS/CRESS pela livre orientação e expressão sexual. Lançada nacionalmente no Encontro Nacional CFESS/CRESS de setembro, a campanha tem como principal objetivo sensibilizar a categoria dos Assistentes Sociais e a sociedade para o debate em torno da livre orientação e expressão sexual como direito humano.

Além disso, também pretende contribuir para o aprimoramento profissional dos assistentes sociais por meio do aprofundamento do debate sobre a sexualidade como uma dimensão da individualidade e que, portanto, necessita ser reconhecida em sua diversidade de expressões: heterossexualidade, homossexualidade e bissexualidade. A campanha é realizada em parceria com o Instituto DIVAS Em defesa da diversidade afetivo-sexual; da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL); da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT).

Aqui no Distrito Federal fizemos o lançamento da Campanha na II Conferência Distrital de Direitos Humanos no final de agosto e em breve estaremos realizando um Seminário para discutirmos a relação desta temática com o nosso Projeto Ético-Político e sua repercussão no campo da Seguridade Social.



Busca:
CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 8º REGIÃO - DISTRITO FEDERAL
SRTVN. Edifício Brasília Rádio Center, QD.702 SALA 1139 - CEP: 70719-900 - Brasília - DF
Telefone: 61-33281033 / Telefax: 61-33281423 / Fax: 61- 33285509 - cressdf@cressdf.org.br